Cresce o número de oferta de cursos on line. Com isso é preciso critério na escolha.

Curso on line cresce no Brasil
Curso on line exige dedicação e objetivo.

Desde a pandemia da Covid 19 tem-se registrado um crescimento, considerável, da procura de curso on line. Com isso, a oferta desses cursos tem correspondido à altura, em relação à variedade e quantidade de cursos oferecidos.

De links patrocinados nas redes sociais à propaganda em TV, é possível perceber todo o tipo de formação. Cursos de graduação, extensão, linguagens e de tecnologias são apenas algumas das áreas mais procuradas.

Plataformas de curso on line oferecem facilidade para ofertar cursos

Cresce o número de curso on line
Curso on line exige cuidado para a escolha

Aumentar o currículo tem sido a esperança de um melhor emprego para muitas pessoas. Dessa forma, aumentar a quantidade, e por vezes, a diversidade de áreas do saber, acelerou a corrida por curso on line.

Plataformas de intermediação de vagas de emprego, como o LinkedIn, tem fortalecido a ideia de aumento de cursos realizados. Inclusive, é muito comum os perfis postarem, diariamente, os certificados de conclusão de cursos.

Outras plataformas, por exemplo, oferecem alguns cursos de nivelamento de informática. Às vezes, oferecem certificação de línguas,  e de conhecimentos básicos de informática.

Mas, os cursos on line não se limitam a cursos de curta duração. Cursos de graduação, cursos técnicos e cursos de pós-graduação também cresceram. E com isso, deve crescer o critério de escolha e de definição da instituição que vai ofertar o curso.

É preciso estar atento ao objetivo que se quer atingir com a formação

Crescimento de curso on line
Fique atento às suas necessidades: Tenha escolhas coerentes

Não há um critério, instituído, nos cursos ofertados on line. Como acontece com os cursos de graduação, por exemplo. Inclusive, existe curso que não emite certificado. Logo, torna-se importante você ter bem claro a intenção de fazer o curso escolhido.

Os cursos, para contar como formação extracurricular, por exemplo, precisam de emissão de certificado por instituições reconhecidas como educacionais. Cursos para qualificação formal, devem ser emitidos por instituições credenciadas ao Ministério da Educação.

Para adquirir conhecimentos mais técnicos, a respeito de ferramentas, que normalmente são necessários aos profissionais mais diversos e contemporâneos, fique atento ao conteúdo oferecido.

Fique atento à plataforma que oferece o curso. Busque referência em sites de reclamação, em redes sociais e principalmente, confira se há o fornecimento de certificação válida. Ou seja, conforme a sua necessidade, fique atento aos critérios do curso.

Inclusive, algumas plataformas oferecem garantia de reembolso, conforme o código do consumidor. Isso pode garantir que você experimente a metodologia e parte do conteúdo. Defina aí se é atrativo e se você vai ter garantia na satisfação de sua intenção com o curso.

Conheça algumas plataformas que ofertam uma variada opção de cursos on line:

  • SambaTech
  • EAD Box. …
  • Hotmart. …
  • EAD Plataforma. …
  • Coursera. …
  • UOL Educação. …
  • Ciatech. …
  • Portal Educação. …
  • Prime Cursos.

Algumas universidades federais também oferecem cursos de extensão. Normalmente, essas formações são atreladas aos cursos de graduação existentes na instituição. É possível encontrar também os sites que oferecem os cursos de língua inglesa como:

As redes sociais estão cheias de lives de lançamento de cursos. Dessa forma, acompanhe esses perfis e analise se o curso atende aos seus anseios. Ou seja, aproveite os cursos gratuitos, eles podem facilitar a escolha de um curso mais aprofundado.

Por fim, seja coerente na escolha dos seus cursos. Uma coerência de conhecimento e formação pode ser importante para a sua recolocação profissional.


Última atualização: 7 de outubro de 2022

Recomendamos:

Confira também

CARTÃO BMG CARD
A menor taxa de juros, sem anuidade
e possui diversas vantagens!
CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO PICPAY
Zero anuidade e limite
pré-aprovado a partir de R$ 400.
CARTÃO SUPERDIGITAL
Passa no crédito,
mas debita na hora.