Interview Warmup é uma ferramenta ideal para treinar o seu inglês, em entrevista de emprego.

Com o aumento do interesse nas oportunidades internacionais, Google lança nova ferramenta.

Entrevista on line? Treine antes
Nova ferramenta da Google te ajuda na preparação do novo emprego.

Você conhece alguém que planeja trabalhar fora do Brasil? Ou já se deparou com alguma vaga que exige inglês fluente? A Google lançou uma ferramenta de simulação de entrevista em inglês: a Interview Warmup.

Com o avanço da tecnologia, novas formas de estudar são experimentadas no mundo inteiro. Ferramentas para facilitar a vida e o cotidiano estão aos montes nos celulares e computadores.

Conheça Interview Warmup e treine seu inglês profissional

Use a tecnologia a seu favor.
Uma ferramenta útil na palma da sua mão: Interview Warmup

A Interview Warmup é um “aquecimento para entrevista”,  como diz a tradução livre do termo. A plataforma está no ar desde maio de 2022 pelo Google. É uma ferramenta que prepara profissionais para entrevistas de emprego.

O site conta com tecnologia de Inteligência Artificial, logo a experiência é totalmente baseada em tecnologia para solução de problemas. Assim sendo, faz de forma seletiva, uma rotatividade de perguntas que permite que as pessoas possam se preparar para processos seletivos. Para isso, basta responder às perguntas mais recorrentes do programa.

As questões estão divididas em algumas áreas profissionalizantes que você pode escolher responder em texto ou áudio.:

  • Data analytics;
  • E-commerce;
  • Suporte em TI;
  • Gestão de projetos;
  • UX design;
  • General.

Ou seja, a Interview Warmup garante opções de entrevistas específicas mas, oferece questões abrangendo outras áreas mais genéricas. A plataforma é muito fácil de ser utilizada e é 100% gratuita. Atualmente, ela está disponível, apenas, em inglês.

Quais as vantagens da Interview Warmup?

Interview Warmup para treinar seu inglês
Treine seu inglês antes de usar pra valer!

A plataforma oferece feedback sobre cada uma das questões que foram respondidas, dessa forma permite você refazer o teste e aprimorar os pontos alertados. O Interview Warmup possui questionários específicos para cada área de atuação, ou seja, você pode buscar uma experiência bem real.

Para um melhor aperfeiçoamento, o site apresenta questões totalmente em inglês para um melhor treinamento e aperfeiçoamento. Também é possível responder perguntas mais genéricas, ampliando o leque de oportunidades.

Como usar a plataforma?

A Interview Warmup é bastante intuitiva e fácil de usar. Para usar a ferramenta você precisará apenas:

  1. Acessar o site Interview Warmup e, em seguida, clicar em “Start practicing”;
  2. Escolher uma das cinco áreas disponíveis no site ou assinalar “general”, para perguntas mais abrangentes. Logo após, é só clicar em “Start”;
  3. Escolher a via de resposta (áudio ou escrita) e preencher cada questão. Para passar de uma questão para outra, basta clicar no ícone de seta;
  4. Por fim, será possível ver todas as suas respostas e utilizar o feedback da plataforma para aprimorar seu desempenho. Vale destacar que a sessão não fica gravada. Mas, caso você deseje guardar as informações, é possível copiar ou baixar as respostas após concluir sua entrevista.

Treinar para entrevistas de emprego pode te deixar menos ansioso para a concretização de seus sonhos. Mesmo que muitas vagas estejam sendo disponibilizadas, é importante lembrar que outras pessoas também estão se preparando.

Manter-se bem-informado é o primeiro passo para o seu sucesso. O segundo momento é o constante aprimoramento da segunda língua. Dessa forma, aproveite as ferramentas gratuitas e disponibilizadas a partir do seu smartphone.


Confira também

CARTÃO WILL BANK
Limite vai, limite vem,
no cartão Will Bank você tem!
CARTÃO NEON
Cartão de Crédito sem anuidade
e conta digital GRÁTIS!
CARTÃO VIVO
Dinheiro de volta
até 10% de cashback!

Educação Financeira: Comece agora e escolha bem seus rendimentos

Você é heavy user de redes sociais? Instagram e TikTok estão em busca de agradar os usuários.