Conheça 15 profissões digitais que cresceram nos últimos anos

A pandemia de Covid-19 potencializou algumas atuações profissionais no país. Conheça quais são e veja se você se enquadra em alguma delas.

Profissões digitais: aposta para jovens
Profissões digitais estão em alta. Conheça as tendências do momento

Profissões digitais despontaram na pandemia Covid-19 estão fazendo sucesso entre os cursos on line. Seja curso técnico, especialização ou graduação se especializar nessas áreas, podem gerar bons resultados no futuro.

Ficar dedicado ao digital gera demanda de profissionalização em diversas áreas. Segurança, tecnologia e comunicação estão no topo das necessidades. Dessa forma, você ainda pode atuar como prestador de serviços para diversas empresas ou ser exclusivo de alguma.

Tecnologia abre espaço para novas profissões digitais: fique atento

Profissões digitais: entenda o que é
O futuro é hoje: conheça as profissões digitais em alta

Nesse momento, você pode até pensar que a tecnologia pode não ser para você, mas saiba que: tecnologia envolve diferentes áreas do saber. Inclusive, áreas completamente diferentes, como a saúde, precisara, e muito da tecnologia.

Assim sendo, o trabalho em conjunto gera diferentes resultados. Durante a pandemia, por exemplo, a telemedicina foi aprovada e pode ser tendência ao longo prazo. Logo, uma série de medidas precisaram ser tomadas de forma imediata, a garantir essa possibilidade.

Conheça profissões para analistas e especialistas em tecnologia

  • Analista de suporte: É aquele que garante o suporte tecnológico para o tráfego de informações, bem como o desempenho dos recursos tecnológicos instalados.
  • Engenheiro de Software: Responsável por projetar e testar novos softwares além de realizar a revisão constante desse sistema.
  • Analista de cibersegurança: Responsável pela segurança tecnológica da empresa. A ideia é estar resistente a ataques cibernéticos.
  • Analista/Especialista de Infraestrutura e Redes: Ele garante o bom funcionamento dos softwares e de toda a infraestrutura de redes de uma empresa.
  • Especialista em nuvem: o especialista em cloud computing. É o armazenar tudo, de forma segura na nuvem.
  • Analista de Business Intelligence: Esses são os responsáveis por identificar tendências que podem ajudar outros departamentos, gerentes e executivos a tomar decisões de negócios para modernizar e melhorar os processos na organização.
  • Analista de teste: Quality Assurance (QA) ou garantia de qualidade de uma empresa para garantir a certificação necessária ou almejada.
  • Administrador de Sistemas: Normalmente é o coordenador de manter e operar as redes. Tem por organização, também, manter os sistemas operacionais
  • Especialista em e-commerce: Seja para um negócio próprio, seja para divulgação de outros, planeja e elabora estratégias do comércio digital, desenvolvendo campanhas, acompanha usabilidade e experiência do usuário. Aqui, as profissões digitais ainda podem se expandir pelo gestor de tráfego, redes sociais ou divulgador de parceiros.

 Conheça profissões para técnicos e programadores

Técnicos e analistas: tem para todos os gostos
Profissões digitais: entre técnicos e analistas entenda sua aptidão.
  • Profissional de Customer Experience: profissional dessa área analisa as métricas de experiência, desenvolve e gerencia ações e processos que sejam dirigidos à entrega ao cliente e o que ele espera da marca.
  • Técnico em Informática: configurar e programar sistemas e, fazer montagem, instalação, desenvolvimento de redes dos computadores.
  • Profissional de Data Science: cientista de dados e é o profissional capacitado para reunir, interpretar e analisar o comportamento de usuários, modelos estatísticos, desempenho da concorrência e tudo aquilo que precisa de captação de dados e insights para análise e posterior ação.
  • Designer gráfico: Com advento de redes sociais e sites, o designer desenvolve os criativos, identidade visual e correlatos.
  • Administrador do Banco de Dados (DBA): No banco de dados está a vida da empresa, cabe a esse profissional programar e manter os bancos de dados nos ambientes de teste e homologação, além de instalar e preservar os sistemas gerenciadores do banco de dados.
  • Programador de jogos digitais: Games cresce e ganha grandes cifras. Dessa forma, a especialização em jogos digitais desenvolve o código base e cria todos os movimentos. Assim é um dos profissionais digitais muito procurado para desenvolver bases para games e computadores.

E aí, por fim você já conseguiu definir qual das profissões digitais pode ser interessante para você? Pesquise sobre os cursos, siga os especialistas nas redes sociais e quem sabe você está diante de sua nova profissão.


Confira também

CARTÃO BANCO INTER
Sem anuidade e
limite pré-aprovado!
CARTÃO WILL BANK
Limite vai, limite vem,
no cartão Will Bank você tem!
CARTÃO SUPERDIGITAL
Passa no crédito,
mas debita na hora.

Já ouviu falar em BeReal? Uma Rede Social que valoriza a espontaneidade.

Transição do governo: você está acompanhando nos jornais?