Oportunidades de renda extra no mercado de aplicativos

Renda extra com app
Imagem: Canva

O mercado de aplicativos é um dos mais dinâmicos e lucrativos da atualidade. Por isso, com a popularização dos smartphones e tablets, cada vez mais pessoas usam aplicativos para diversas finalidades, como entretenimento, comunicação, educação, saúde, transporte, compras e muito mais. 

Mas você sabia que também é possível ganhar dinheiro com aplicativos? 

Sendo assim, neste artigo, vamos mostrar algumas oportunidades de renda extra no mercado de aplicativos, que podem ajudar você a complementar sua renda ou até mesmo se tornar sua principal fonte de rendimento. Confira!

Venda seus produtos ou serviços para renda extra com app

Uma das formas mais simples de fazer renda extra com app é vendendo seus produtos ou serviços em plataformas de marketplace, como Mercado Livre, OLX, Enjoei, Elo7 e outras. 

Esses aplicativos permitem que você crie sua própria loja virtual, anuncie seus produtos ou serviços, receba pagamentos e envie os pedidos para os clientes. 

Além disso, você pode vender desde artesanato, roupas, eletrônicos, livros e objetos usados até serviços como consultoria, design, fotografia, tradução e muito mais. 

O importante é oferecer um diferencial competitivo, como qualidade, preço, atendimento e entrega rápida.

Ofereça seus talentos em aplicativos de freelancer

Se você tem habilidades específicas que podem ser prestadas à distância, como programação, redação, edição de vídeo, design gráfico, marketing digital e outras, você pode oferecer seus talentos em aplicativos de freelancer, como Workana, 99freelas, Fiverr e outros. 

Contudo, esses aplicativos conectam profissionais independentes com clientes que precisam de projetos pontuais ou recorrentes. 

Você pode escolher os projetos que mais se adequam ao seu perfil, negociar o valor e o prazo de entrega e receber o pagamento após a conclusão do trabalho. Sendo assim, você pode trabalhar no seu tempo livre ou até mesmo fazer disso sua carreira.

Alugue seu carro, sua casa ou seu quarto em aplicativos de economia compartilhada

Outra forma de ganhar dinheiro com aplicativos é alugando seu carro, sua casa ou seu quarto em plataformas de economia compartilhada, como Airbnb, Booking.com, BlaBlaCar e outras. 

Esses aplicativos permitem que você compartilhe seus bens com outras pessoas que precisam deles por um período determinado, seja para viajar, se hospedar ou se locomover. 

Você pode definir o valor da diária ou da corrida, as regras de uso e a disponibilidade do seu bem. Também, pode alugar seu carro quando não estiver usando, sua casa quando estiver viajando ou seu quarto quando tiver um espaço sobrando.

Responda pesquisas, assista vídeos ou jogue jogos em aplicativos de recompensa

Uma forma divertida e fácil de ganhar dinheiro com aplicativos é respondendo pesquisas, assistindo vídeos ou jogando jogos em plataformas de recompensa, como Google Opinion Rewards, TikTok Cash App, Mistplay e outras. 

Esses aplicativos pagam você por realizar atividades simples e rápidas no seu celular. Você pode responder pesquisas sobre produtos, serviços ou hábitos de consumo; assistir vídeos sobre diversos temas; ou jogar jogos divertidos e viciantes. 

Você recebe pontos ou moedas virtuais que podem ser trocados por dinheiro real ou por cartões presente de lojas online.

Aprenda ou ensine algo para renda extra com app

Por fim, uma forma educativa e enriquecedora de ganhar dinheiro com aplicativos é aprendendo ou ensinando algo em plataformas de educação online, como Udemy, Coursera, Duolingo e outras. 

Esses aplicativos oferecem cursos online sobre diversos assuntos, desde idiomas até programação. Você pode aprender algo novo para melhorar suas habilidades profissionais ou pessoais; ou ensinar algo que você domina para compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Você pode comprar ou vender cursos online por preços acessíveis e receber certificados reconhecidos pelo mercado.

Como você viu neste artigo, existem diversas oportunidades de renda extra no mercado de aplicativos. Você só precisa escolher a que mais se adapta ao seu perfil, às suas habilidades e ao seu tempo disponível. 

Portanto, com dedicação, criatividade e qualidade, você pode transformar seu celular em uma ferramenta de trabalho e de geração de renda. Experimente e veja os resultados!

 


Última atualização: 27 de junho de 2023

Recomendamos:

Confira também

CARTÃO BMG CARD
A menor taxa de juros, sem anuidade
e possui diversas vantagens!
CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO PICPAY
Zero anuidade e limite
pré-aprovado a partir de R$ 400.
CARTÃO SUPERDIGITAL
Passa no crédito,
mas debita na hora.