3 erros de aprovação de empréstimo comum

Se você quiser entregar ao vendedor muitas munições para recusar sua oferta ou encorajar uma contraproposta a um preço mais alto, então cometa um ou todos os erros de aprovação de empréstimo a seguir.

Envie uma carta de aprovação de empréstimo de um emprestador fora da área

PUBLICIDADE

Os agentes da lista se sentem confortáveis ​​se conhecerem o credor que preparou a carta de aprovação do empréstimo. Eles ficam nervosos se o credor não é local, porque eles não sabem se o credor irá realizar.

Vamos enfrentá-lo: há uma grande quantidade de financiadores de hipotecas fly-by-night nos negócios, e alguns fazem promessas ultrajantes que eles nunca pretendem manter.

Eles calculam que, quando o mutuário estiver pronto para fechar, o mutuário não terá outra opção a não ser cumprir seus novos termos e condições, mas muitos tomadores de empréstimo preferem se afastar do fechamento.

Isso coloca um comprador doméstico em uma desvantagem extrema para enviar uma carta de aprovação não-local do credor.

Se os compradores de casa encontram dificuldades com o empréstimo, não é como se pudessem se debruçar sobre uma mesa e agarrar a garganta do corretor de hipotecas. Em vez disso, eles devem olhar fixamente para o monitor e bater furiosamente no teclado ou pressionar continuamente a rediscagem no celular.

Um grande problema é escolher um avaliador experiente.

 

Apresentar uma carta de pré-qualificação em vez de uma carta de pré-aprovação

As cartas de pré-qualificação variam em palavreado, mas a maioria deles diz que o corretor de hipoteca ou oficial de empréstimo recebeu um pedido de empréstimo do mutuário. Eles podem ou não ter revisado um relatório de crédito. As cartas também afirmam que não há garantia de que o credor fará o empréstimo.

Uma carta de pré-aprovação, por outro lado, fala volumes. Elas dizem que o arquivo do mutuário foi submetido à subscrição e aprovado.

Isso significa que o crédito do mutuário foi revisado e considerado aceitável, o emprego do mutuário foi verificado e os ativos do mutuário foram comprovados. O envio de uma carta de pré-aprovação significa que o mutuário está totalmente qualificado para comprar a casa, sujeito apenas a um trabalho de avaliação e título.

 

Envie uma Carta de Aprovação do Empréstimo para Mais do que o Preço da sua Oferta

Vamos apenas acenar uma bandeira no rosto do vendedor que diz: “Olhe para mim. Posso pagar mais do que o meu preço de oferta”. É assim que os vendedores interpretam uma carta de aprovação de empréstimo além da oferta de compra. Eles não acham que é bom que o mutuário é qualificado para um montante maior do empréstimo, porque eles querem imediatamente colocar um pouco desse dinheiro em seu bolso. O vendedor precisa saber que um comprador pode pagar a hipoteca que o comprador está propondo obter na oferta de compra, e não um centavo a mais.


PUBLICIDADE


Aprenda as várias maneiras de obter um empréstimo hipotecário