5 motivos para comprar uma assistente virtual: e ficar dependente dela

Entenda o motivo de investir em uma assistente virtual para facilitar a vida de um idoso

Alexa, Siri e Google Assistente
Assistente virtual está se popularizando no Brasil

Assistente virtual tem se popularizado. As duas maiores marcas que detêm a tecnologia mantem uma constante atualização. Inclusive, as tvs já estão equipadas com tal tecnologia.

A tecnologia tem sido muito importante para facilitar a vida das pessoas. Logo, entender o funcionamento e colocá-los à nossa disposição pode deixar seu dia mais prático.

Para que adquirir uma assistente virtual?

Além dos aparelhos, você pode inserir a assistente em seu smartphone e em televisão

Alexa, Siri e Google Home são as assistentes virtuais mais conhecidas no mercado de tecnologia. Presentes nas casas brasileiras muitas ações já são destinadas a elas. Mercado de novos acessórios para uma assistente, também está em alta.

Por fim, com o comando de voz, pequenas ações podem ser desenvolvidas. Tocar uma música, tirar uma dúvida, adicionar um alarme, buscar uma receita são algumas das ordens mais comuns dadas à uma assistente.

Mas, não fica por aí o recurso disponível por essa assistente tecnológica. Com os elementos necessários, você pode deixar sua casa inteligente. Acender a luz, ligar a cafeteira ou o ar-condicionado podem ser atrelados à essas simpáticas virtualidades.

Normalmente, para que todas essas funções estejam ativas, você precisa ter uma rede de internet em sua casa. E, para algumas funções, você deve ter acessórios compatíveis como: tomadas e lâmpadas.

Conheça as assistentes disponíveis

3 marcas de assistente virtual estão no mercado nacional:

Alexa: é uma assistente virtual que passou a estar presente em muitos lares por conta dos dispositivos Echo. A Amazom é a desenvolvedora.

Siri: é uma assistente virtual que atualmente incorpora todo o ecossistema desenvolvido pela Apple.

Google Assistente: ou Assistente Google é uma assistente pessoal virtual desenvolvida pela Google que pode realizar tarefas do dia-a-dia.

Dessa forma, beneficie os idosos com uma assistente virtual. Quanto mais se conhece, mais funções você pode atrelar à sua assistente virtual. Para os idosos, por exemplo, é possível que elas façam companhia e auxiliem idosos nas rotinas diárias.

5 funções que uma assistente virtual pode desenvolver na casa de um idoso

Tecnologia na terceira idade
Assistente pode facilitar a vida de um idoso
  • Acesso ao digital: Como as pessoas de terceira idade têm dificuldade com a tecnologia. Principalmente com os smartphones. Dessa forma, algumas ações podem ser desempenhadas pelas assistentes.

Por exemplo, ele pode pedir a assistente para fazer uma ligação telefônica, ou acessar alguma webrádio, ou ainda, ouvir música. Para o entretenimento, ele pode rapidamente acessar a um vídeo do youtube.

  • Segurança: Uma saúde debilitada, por exemplo. Programe o aparelho para gerar um alerta de emergência a partir de um pedido de socorro.
  • Agenda diária: Uma das coisas comum, aos idosos, é o uso de grande quantidade de medicamento. Logo, programe a assistente virtual para emitir um alerta na hora de determinado medicamento. Adicione, também, um compromisso médico.
  • Resposta de perguntas: O comando de voz vai facilitar a vida do idoso. Ele tem a facilidade de fazer perguntas como previsão do tempo, principais notícias do dia ou uma receita que há muito tempo ele, ou ela, não faz.
  • Casa conectada: O controle universal da casa é uma das grandes vantagens da assistente. Acender as luzes, ligar a tv e quem sabe abrir e fechar as persianas é possível. Basta, equipar a casa com os acessórios corretos. Assim, você evita que o idoso se movimente desnecessariamente.

E aí, finalmente ficou convencido dos benefícios de uma assistente virtual. Existem vários modelos disponíveis. Pesquise e veja qual mais se adequa às suas necessidades e ao seu bolso.


Confira também

CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO BANCO PAN
É de graça! Faça seu cartão de
crédito e débito do Banco Pan.
CARTÃO ITAÚ CLICK
Sem anuidade pra sempre
e limite de até 10 mil reais!

Entenda o motivo de a Crise dos chips estar tão evidente na mídia

Eleições 2022 será decidida em segundo turno