Beneficiários do Auxílio Brasil receberam novo valor em agosto.

Foi disponibilizado um aumento de 200 reais e a inclusão de novas famílias no Auxílio Brasil.

Novo valor do Auxílio Brasil
Beneficiários do Auxílio Brasil de agosto a dezembro podem contar com um novo valor.

Em agosto, os beneficiários do Auxílio Brasil receberam o novo valor de 600 reais. Além disso,  famílias que estavam na fila de espera do programa estão inseridas nessa nova fase. Agora, quase 21 milhões de famílias receberão o valor até dezembro deste ano.

Houve, também, a antecipação do calendário. Mas, a princípio, o calendário de setembro a dezembro permanece o mesmo. Para saber o dia da liberação de seu benefício, consulte o número final do seu NIS.

Auxílio Brasil foi aprovado pela “PEC Kamikase”

Auxílio Brasil foi aprovada por PEC
Aumento do Auxílio Brasil foi aprovado pela conhecida Pec Kamikase.

Ainda que, com a proibição de aumento de benefícios sociais em ano eleitoral, o governo conseguiu aumentar a despesas, além do teto de gastos. A conhecida PEC Kamikase criou um estado de emergência.

O valor do auxílio Brasil, tem um aumento de 200 reais entre os meses de agosto a dezembro. Logo, as pessoas aptas e os novos beneficiários contarão com 600 reais por cinco meses. A partir de janeiro os valores, a princípio, retornam aos 400 reais.

Em campanha eleitoral, alguns candidatos à presidência da república, estão propondo a permanência dos 600 reais para o Auxílio Brasil.

Quem recebe o Auxílio Brasil?

Novos benefícios foram aprovados até dezembro
Confira se você pode receber o Auxílio Brasil

Criado para substituir o Bolsa Família. É um programa de transferência de renda coordenado pelo Ministério da Cidadania. A Caixa Econômica Federal é o banco em que as famílias em estado de extrema pobreza, recebem o benefício.

Para serem beneficiárias, as famílias devem estar inscritas no CadÚnico, serem classificadas em situação de vulnerabilidade social e estar enquadrados nas seguintes condições:

  • Situação de extrema pobreza;
  • Em situação de pobreza;
  • Em regra de emancipação;
  • Famílias que tenham gestantes,
  • Mães que amamentam;
  • Pessoas de 0 a 21 anos incompletos (crianças, adolescentes e jovens adultos).

 Outros benefícios liberados em agosto

O mês de agosto está recheado de benefícios a serem pagos pelo Governo Federal.

Do mesmo modo, o transporte autônomo de cargas também foi beneficiado, com o Benefício Emergencial,  até agosto de 2022. Para ter direito ao Auxílio Caminhoneiro o motorista precisa:

  • Estar com o CPF válido;
  • Cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, na situação de Ativo”, entre outras exigências.

Ainda em agosto, outra classe trabalhadora que, a princípio, terá direito ao benefício será a dos taxistas. Os profissionais, dessa forma, que estiverem elegíveis, receberão, ainda em agosto, duas parcelas de mil reais. Diferente dos caminhoneiros, ainda não se tem uma data e um valor para o recebimento do próximo mês.

Da mesma forma, têm direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022;

  • Devem ter sidos inscritos pelo município;
  • Confirmar elegibilidade no DataPrev.

Já o Auxílio Gás dos meses de agosto, outubro e dezembro será o equivalente à 100% do valor da botija de gás de 13kg. O pagamento, que é bimestral, a partir de janeiro retorna aos 50% pagos (em relação à botija de 13 kg) como anteriormente. Tem direito:

  • Famílias inscritas no CadÚnico;
  • Famílias que, alguém entre os membros, recebem Benefício de Prestação Continuada da assistência social, o BPC;
  • Mulheres vítimas de violência tem preferência;

Por fim, para saber se você tem direito a algum benefício, consulte o CRAS de sua cidade. Realize a inscrição no CadÚnico e confira a renda básica exigida para cada benefício.


Confira também

CARTÃO WILL BANK
Limite vai, limite vem,
no cartão Will Bank você tem!
CARTÃO NEXT
Conta digital com cartão GRÁTIS
em 5 minutos!
CARTÃO ITAÚ CLICK
Sem anuidade pra sempre
e limite de até 10 mil reais!

Cartão de crédito Porto Seguro Bank: Solicitar agora mesmo

Cartão de crédito Porto Seguro Bank: Conheça, benefícios e vantagens