Como cancelar cartão de crédito Bradesco NEO?

cartão de crédito Bradesco NEO
Imagem: Canva

O cartão de crédito Bradesco NEO é uma opção para quem busca praticidade, segurança e benefícios. Com ele, você pode fazer compras em milhares de estabelecimentos, parcelar suas faturas, acumular pontos no programa Livelo e ter acesso a serviços exclusivos. 

Mas se você não está satisfeito com o seu cartão ou quer mudar para outro, saiba que é possível cancelar o cartão de crédito Bradesco NEO de forma simples e rápida. Veja como fazer isso neste artigo.

Por que cancelar o cartão de crédito Bradesco NEO?

Antes de cancelar o seu cartão de crédito Bradesco NEO, é importante entender os motivos que te levaram a tomar essa decisão. Por isso, algumas razões comuns são:

  • Você encontrou um cartão com melhores condições, taxas ou benefícios.
  • Você não usa mais o cartão ou tem outros cartões que atendem às suas necessidades.
  • Você quer reduzir seus gastos ou evitar dívidas.
  • Você teve algum problema com o atendimento, a cobrança ou a segurança do cartão.

Seja qual for o seu motivo, saiba que cancelar o cartão de crédito Bradesco NEO não implica em nenhum custo ou multa. No entanto, você deve estar ciente de algumas consequências, como:

  • Você perderá os pontos acumulados no programa Livelo, caso não os resgate antes do cancelamento.
  • Você não poderá mais usar os serviços exclusivos do cartão, como o seguro viagem, o desconto em cinemas e o acesso à sala VIP no aeroporto.
  • Você terá que quitar o saldo devedor do cartão, caso tenha alguma fatura em aberto ou parcelada.

Cancelamento por telefone

Uma das formas mais simples e rápidas de cancelar o cartão de crédito Bradesco NEO é pelo telefone. Portanto, basta ligar para a central de atendimento do banco e solicitar o cancelamento. Além disso, o número é 0800 727 9988. Você pode ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Ao ligar, você deverá informar o número do seu cartão e confirmar alguns dados pessoais. Em seguida, você será atendido por um operador que irá verificar a situação do seu cartão e orientá-lo sobre o procedimento de cancelamento. Contudo, você deverá explicar o motivo do seu pedido e confirmar a sua intenção de cancelar o cartão.

O operador irá informar se há algum saldo devedor no seu cartão e como você pode quitá-lo. Além disso, ele também irá informar sobre os pontos do programa Livelo e como você pode resgatá-los antes do cancelamento. 

Além disso, ele poderá oferecer alguma proposta para que você mantenha o seu cartão, como uma redução da anuidade ou um aumento do limite. Se você não aceitar a proposta, ele irá efetivar o cancelamento do seu cartão.

Após o cancelamento, você receberá um protocolo de atendimento e uma confirmação por SMS ou e-mail. Portanto, você também poderá consultar o status do seu cartão pelo aplicativo ou pelo site do banco.

Como cancelar o cartão de crédito Bradesco NEO pela internet?

Outra forma de cancelar o cartão de crédito Bradesco NEO é pela internet. É importante lembrar que isso pode ser realizado pelo site do banco e também pelo aplicativo. Veja como:

  • Pelo aplicativo: Acesse o aplicativo do Bradesco no seu celular ou tablet e faça o login com a sua agência, conta e senha. Toque no ícone “Cartões” e selecione o seu cartão de crédito Bradesco NEO. Acesse a opção “Cancelar Cartão”. Você deverá informar o motivo do cancelamento e confirmar a sua solicitação.
  • Pelo site: Acesse o site do Bradesco no seu computador ou celular e faça o login com a sua agência, conta e senha. Clique na aba “Cartões” e selecione o seu cartão de crédito Bradesco NEO. Clique na opção “Cancelar Cartão” e siga as instruções na tela. Você deverá informar o motivo do cancelamento e confirmar a sua solicitação.

Em ambos os casos, você receberá uma confirmação do cancelamento por SMS ou e-mail. Você também poderá consultar o status do seu cartão pelo aplicativo ou pelo site do banco.

Cancelar o cartão de crédito Bradesco NEO é um direito seu e pode ser feito de forma simples e rápida. Basta seguir as orientações deste artigo e escolher a forma mais conveniente para você.


Última atualização: 31 de julho de 2023

Recomendamos:

Confira também

CARTÃO BMG CARD
A menor taxa de juros, sem anuidade
e possui diversas vantagens!
CARTÃO MAGALU
2% de cashback
Zero Anuidade
CARTÃO PICPAY
Zero anuidade e limite
pré-aprovado a partir de R$ 400.
CARTÃO SUPERDIGITAL
Passa no crédito,
mas debita na hora.