Descubra a diferença entre inter e nubank 

Quando o assunto é contas digitais surgem diversas dúvidas e perguntas. Qual conta é a melhor? A Nubank ou o Banco Inter? 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, trazemos para vocês um comparativo entre a Nubank e o Banco Inter, duas contas digitais que estão facilitando a vida de milhões de brasileiros. Entretanto, existem alguns pontos positivos e negativos para apontar sobre ambas. Confira as principais diferenças entre Nubank e o Banco Inter: 

Depósitos

Os dois bancos não possuem agências físicas, portanto, não é possível realizar depósitos ou qualquer tipo de serviço pelo banco. Porém, existem outras maneiras de fazer depósito: através de boleto ou TED. 

A diferença entres os dois bancos nessa questão é que o banco INTER oferece a possibilidade de depósito por cheque. Mas vale lembrar que ambos são isentos de taxas TED, proporcionando ao cliente liberdade para realizar quantos TEDs desejar.

Tarifas

É importante saber que ambos os bancos são isentos de taxas e tarifas. Isso porque tratam-se de bancos digitais, não possuem gastos com infraestruturas e funcionários. 

A popularidade dos bancos Inter e Nubank gera comparações. Foto: Divulgação.

Saques

Ao contrário do que muitos pensam é possível sim efetuar saques. Ambos os bancos não possuem lugares físicos, porém, você pode sacar seu dinheiro em qualquer banco 24 horas. 

A diferença agora é que enquanto a taxa de saque no banco Nubank custa R$ 6,50, no banco Inter não é cobrado nada. 

Pagamentos

Ambos realizam pagamentos de contas e boletos pelo próprio aplicativo. Como pagamento de contas de água, luz, telefone e demais faturas. Ou seja, nessa questão ambos encontram-se empatados. 

Aplicativo

Visto que ambos possuem um aplicativo funcional e com uma plataforma moderna e prática, fica difícil decidir. Porém, diferente do banco NUBANK que apresenta um aplicativo com algumas faltas, o banco INTER oferece praticamente todos os serviços que um banco tradicional possui.

Enfim, depois de analisarmos tantas comparações entre os dois bancos digitais Nubank e o banco Inter, é notável que ambos possuem vantagens e desvantagens. Infelizmente, não é possível definir qual banco é melhor, pois isso depende muito de cliente para cliente, o que procura, quais são seus desejos, suas prioridades e é claro, qual a melhor opção em seu bolso e estilo de vida.

Cartões de crédito

Você já deve saber que ambos são isentos de anuidade e tarifas, ne? Mas existe uma certa diferença significativa entre eles. Visto que o Nubank só trabalha com a função crédito (e está recentemente liberando para alguns usuários a opção crédito e débito). 

Contudo, o Banco Inter disponibiliza a opção de utilizá-lo tanto em crédito quanto em débito (sendo necessário declarar o imposto de renda para solicitar um limite de crédito). 

Confira tudo sobre o Cartão Nubank e abra sua conta:

Tudo sobre o Cartão Nubank

Saiba mais sobre o Banco Inter e abra sua conta:

Tudo sobre o Cartão Inter


PUBLICIDADE


Confira já o Cartão Nubank e peça o seu Agora!

Desemprego: 1 a cada 4 brasileiro estão desempregados segundo IBGE