Dicas para obter aprovação para um cartão de crédito

Um perfil de crédito é um resumo do histórico de crédito de uma pessoa. É usado por potenciais credores, como empresas de cartão de crédito, para determinar a credibilidade. Também é usado por proprietários e empresas de serviços públicos que estão tentando determinar sua capacidade de pagar suas contas. Perfis de crédito também ajudam a determinar suas chances de obter aprovação para um cartão de crédito.

PUBLICIDADE

Abaixo estão as cinco dicas a considerar ao solicitar um cartão de crédito.

  • Vá devagar
  • Estude seu histórico de crédito
  • Minimize sua dívida
  • Obtenha sua pontuação de crédito
  • Declare toda sua renda
  • Escolha um cartão apropriado
  • Vá devagar

 

Estude seu histórico de crédito

Seu perfil de crédito inclui seu histórico de crédito. Seu histórico de crédito contém todas as suas dívidas, como cartões de crédito, hipotecas e contas de lojas de departamento. Solicite uma cópia do seu histórico de crédito de cada uma das três principais agências de relatórios de crédito. Você também pode acessar este site, que é aprovado pelo governo federal, e obter uma cópia do seu histórico de crédito gratuitamente uma vez por ano. Revise seu histórico de crédito com atenção antes de solicitar um cartão de crédito. As empresas de cartão de crédito, se você tiver outras dívidas, analisaram fatores como:

  • Atrasos de pagamento
  • Número de contas
  • Marcas depreciativas
  • A idade média das suas contas abertas
  • Número de consultas de crédito pesado
  • Utilização de cartão de crédito

 

Certifique-se de que não haja erros no seu histórico de crédito. Quando uma empresa de cartão de crédito analisa seu histórico de crédito, você quer que tudo seja absolutamente preciso. Procure por execuções hipotecárias ou falências, juntamente com quaisquer julgamentos ou contas de cobrança. Se você tiver outros cartões de crédito, não deverá ter saldo superior a 30% do seu limite de crédito. Se houver um erro no seu histórico de crédito, registre uma disputa com a empresa imediatamente.

Minimize sua dívida

Você deve ter tão pouca dívida quanto possível em seu histórico de crédito ao solicitar um cartão de crédito, a fim de aumentar suas chances de aprovação. É importante pagar todas as dívidas de longo prazo que você puder. Você também pode minimizar a aparência de dívidas de curto prazo pagando seu saldo antes que sua declaração seja fechada.

 

Escolha um cartão apropriado

Decida seu objetivo ao solicitar um cartão de crédito e verifique se ele se ajusta ao seu perfil de crédito. Por exemplo, se você é um estudante trabalhando em um emprego de salário mínimo em tempo parcial e indo para a faculdade, talvez não consiga obter aprovação para um cartão de viagem. Leia todo o material de pedido de cartão de crédito e certifique-se de que sua pontuação de crédito corresponde às suas necessidades, juntamente com o seu nível de renda. Quanto mais próximo o seu perfil corresponder aos requisitos do cartão de crédito, maior será a probabilidade de você ser aprovado.

  • Dica: se você não for aprovado para o cartão de crédito, não desista. Você pode aumentar suas chances de obter aprovação para um cartão de crédito, trabalhando para aumentar sua pontuação de crédito e acumulando seu histórico de crédito junto com sua renda líquida anual. Certifique-se de ter escolhido o tipo certo de cartão de crédito.

PUBLICIDADE


Como usar uma contingência de empréstimo ao comprar uma casa

Melhores cartões sem anuidade – Confira!